Siga também o twitter oficial

quinta-feira, 31 de outubro de 2013

"Rebelde" registra alta audiência nesta quarta (30), após ter baixos índices

rebelde
Ficou 0,5 ponto atrás da Record

A reprise de “Rebelde” estava registrando baixos índices para o SBT na última semana. A trama teen havia amargando com baixo Ibope. Mas não foi o que aconteceu nesta quarta-feira (30). Apesar de perder a vice-liderança para a Record, a novela mexicana registrou alta audiência.

De acordo com dados do Ibope, “Rebelde” marcou, no total, 9  pontos de média. Esse foi um dos maiores índices registrados pelo folhetim mexicano neste ano – o recorde da novela foi de 10 pontos de média -. Na faixa da exibição da trama, a Globo liderou com 25 pontos e a Record ficou com 9.5 pontos de média.

Cada ponto representa 62 mil domicílios na Grande São Paulo. Os números acima são consolidados e servem como referência para o mercado publicitário.

Nesta quarta (30), "A Madrasta" registra boa audiência

La Madrastra - a madrasta
Vice-liderança isolada

Nesta quarta-feira (30), a exibição da novela “A Madrasta” garantiu a maior audiência das reprises de novelas mexicanas no SBT .

A trama protagonizada por Victoria Ruffo obteve 7 pontos de média garantindo a vice-liderança isolada. Já “Maria do Bairro” e “O Privilégio de Amar” registraram 5 pontos e “Cuidado Com o Anjo”atingiu 6 pontos.

Cada ponto no Ibope representa 62 mil domicílios na Grande São Paulo. Os números acima são consolidados e servem para o mercado publicitário.

quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Para aquecer, conheça a história de "Por Ela Sou Eva", a nova aposta do SBT nas tardes

Por ela sou Eva
Por ella soy Eva (PT)
Por ela sou Eva (BR)
Informação geral
FormatoTelenovela
GéneroComédia
Duração45 min. (aprox.)
País de origem México
Idioma originalEspanhol
Produção
Director(es)Benjamín Cann
Produtor(es)Rosy Ocampo
ElencoJaime Camil
Lucero
Marcelo Córdoba
Mariana Seoane
Eduardo Santamarina
Helena Rojo
ver todos
Tema de abertura"Por ella soy Eva", Jaime Camil
Tema de
encerramento
"Por ella soy Eva", Jaime Camil
"No Me Dejes Ir", Lucero
Exibição
Emissora de
televisão original
Televisa
Formato de exibição480i (SDTV)
1080i (HDTV)
Transmissão original20 de fevereiro de 2012 - 07 de outubro de 2012
Nº de temporadas1
Nº de episódiosMéxico 166 Brasil 167

Por ella soy Eva (em Portugual: Por ela sou Eva; no Brasil: Por ela sou Eva) é uma telenovela mexicana produzida por Rosy Ocampo para a Televisa em 2012. É baseada na telenovela colombiana En los tacones de Eva. Protagonizada pelos atores Jaime Camil e Lucero, e antagonizada por  Mariana Seoane e Marcelo Córdoba.
Foi exibida desde 20 de Fevereiro substituindo Una familia con suerte até 07 de Outubro de 2012 antecedendo Porque el amor manda. Atualmente está sendo dublada pelo SBT e estreará dia 2 de Dezembro, às 15h30, substituindo a inédita Cuidado com o Anjo nas Novelas da Tarde.

Enredo

Juan Carlos é um sedutor que só quer usar as mulheres e não acredita no amor. Ele é um executivo do Grupo Imperio, uma empresa de destaque no ramo de turismo. Utilizando seus famosos dotes de conquistador, ele finge ser um empresário estrangeiro para tentar roubar de Helena Moreno, seu inovador projeto de desenvolver uma praia mexicana, mas ao se envolver com ela e com seu filho, se descobre apaixonado pela primeira vez.
Quando ele pensa em revelar a verdade, é desmascarado por ela, e ao mesmo tempo acusado injustamente de uma fraude pelo vice-presidente da empresa que trabalha, o perverso Plutarco Ramos, que na verdade foi quem roubou o projeto de Helena e agora a acusa de plágio. perseguido pela policia, Juan Carlos foge, enquanto no grupo Plutarco decide contratar Helena para que ela mesma dirija seu projeto. Ela, desempregada e com uma acusação nas costas, se vê forçada a aceitar o emprego para conseguir provar que foi vítima de um engano.
É então que Juan Carlos, que está escondido, encontra a oportunidade para limpar seu nome e recuperar o amor de Helena. Ele decide caracterizar-se de Eva, e dessa maneira aprenderá uma lição que mudará seu modo de ver a vida e sua percepção em relação às mulheres.

Elenco
Jaime Camil (à esquerda) interpretou o protagonista Juan Carlos
Lucero (à direita) interpretou a protagonista Helena Romero

AtorPersonagem
Jaime CamilJuan Carlos Caballero Mistral/Eva María León Jaramillo de Zuloaga
LuceroHelena Moreno Romero
Mariana SeoaneRebeca Oropeza
Marcelo CórdobaPlutarco Ramos Arrieta
Patricia NavidadMimí de la Rose
Helena RojoEugenia Mistral
Leticia PerdigónSilvia Romero de Moreno
Manuel OiedaEduardo Moreno
Carlos BrachoModesto Caballero
Jesús OchoaAdriano Reyes
Carlos de la MotaSantiago Escudero
Ferdinando VelanciaRenato Camargo
Pablo ValentínFernando Contreras
Tiaré ScandaMarcela Contreras
Manuela ImazPatricia Lorca
Luis Manuel AvilaOnésimo Garza
Gabriela ZamoraAngélica Ortega
Christina PastorAntonia Reyes
Dalilah PolancoLucia Zárete
Fabiola GuajardoPaola
Geraldine GalvánJennifer Contreras
Daniel Díaz de LeónKevin Contreras
Nikolas CaballeroEduardo "Lalito" Moreno
Priscila AvellanedaVerónica "Vero"
Ivonne GarzaCindy
Marisol CastilloJaqueline
Participações Especiais


Versões

Por ella soy Eva é um remake de En los tacones de Eva, telenovela colombiana de 2006, produzida por RCN, protagonizada por Mónica Lopera e Jorge Enrique Abello como Eva, e antagonizada pela comediante e apresentadora Alejandra Azcárate e Patrick Delmas.

segunda-feira, 28 de outubro de 2013

SBT bate o martelo e a substituta de "O Privilégio de Amar" será "Por Teu Amor"

Novela volta ao ar no dia 2 de dezembro

O SBT escolheu a novela “Por Teu Amor” (1999) para substituir “O Privilégio de Amar” (1998) nas tardes da emissora, a partir do final do ano. A trama conta com Gabriela Spanic e Saúl Lisazo como os protagonistas principais.

Esta será a segunda novela exibida com Gabriela Spanic na emissora, sendo “A Usurpadora” (1998), a primeira e exibida várias vezes, a última foi entre 2012 e 2013.

A novela voltará ao ar, a partir do dia 02 de dezembro, ás 17h30 da tarde no SBT. Neste mesmo dia, a emissora estará estreando a inédita “Por Ela Sou Eva” (2012), substituindo “Cuidado com o Anjo”(2008).

A primeira exibição da trama aqui no Brasil, foi em 2001, na Tarde de Amor do SBT, onde a emissora apresentava suas novelas no horário da tarde.

Fonte: Mundo Latino

quarta-feira, 23 de outubro de 2013

SBT bate o martelo e a substituta de "Cuidado com o Anjo" será "Por Ela Sou Eva", também inédita

Novela irá ao ar a partir de 2 de dezembro
Na foto, Eva (Jaime Camil), Plutarco Ramos (Marcelo Córdoba) e Helena Moreno Romero (Lucero)

O SBT vai exibir uma novela mexicana inédita no horário vespertino, a partir do dia 2 de dezembro.
A trama "Por Ela Sou Eva" vai substituir "Cuidado com Anjo" --consolidada na vice-liderança do ibope-- no horário das 15h30.
Produzida pela Televisa, "Por Ela Sou Eva" é uma comédia, que foi exibida no ano passado no México e é baseada na trama colombiana "En los Tacones de Eva" (produzida em 2006 pela RCN).
A história gira em torno do sedutor Juan Carlos (Jaime Camil), que decide se caracterizar como mulher, adotando o nome Eva, para mudar sua percepção em relação às mulheres..
Atualmente, o SBT exibe quatro novelas mexicana no horário vespertino, entre elas as reprises de "Maria do Bairro" (1995-96), "A Madrasta" (2005) e "O Privilégio de Amar" (1998-99).
Mesmo exibidos à exaustão e em diversas ocasiões, os folhetins costumam deixar a emissora de Silvio Santos na vice-liderança isolada do Ibope da Grande São Paulo, com médias entre 5 e 9 pontos.

quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Último Capítulo de "Rubi" deixa a Record para trás e chega perto da Globo

"Rubi" trouxe alegrias ao SBT
"Rubi" fez sucesso

A terceira exibição de "Rubi" chegou ao fim na última terça-feira (15) e encerrou sua trajetória com chave de ouro, ameaçando a Globo e vencendo a Record por larga vantagem.
De acordo com dados consolidados, o último capítulo da novela mexicana de 2004 marcou pontos de média, igualando seu recorde. No horário, a Record marcou apenas 5. Estreando após a bem-sucedida reprise de "A Usurpadora", "Rubi" consolidou a vice-liderança isolada em seu horário e chegou a liderar na média em duas ocasiões.
Agora, a missão de manter o êxito da trama fica com "A Madrasta", cujo segundo capítulo marcou excelentes 7 pontos de média, contra 4 da Record. "Maria do Bairro" e "Cuidado Com o Anjo" também venceram a principal rival.

terça-feira, 15 de outubro de 2013

Se liga no que vai acontecer no último capítulo de "Rubi"

Após "A Madrasta"

Cristina informa a Rubi que tiveram que lhe amputar a perna para salvar sua vida. Rubi culpa Alessandro de tê-la deixado aleijada propositalmente mas jura que, custe o que custar, vai recuperar sua beleza. Toledo diz a Rubi que tudo que se faz se paga e que ela precisa se arrepender de todo mal que causou. Ela responde que nunca se arrepende de nada e que vai se recuperar para se vingar de todos. Dona Lola e Onésimo se casam. Lorena diz a Paco que está pensando em se casar com ele. Jorge diz a Rubi que está assim por todo mal que fez no passado, que ela teve a oportunidade de se arrepender e não o fez e eu agora já não pode fazer nada por ela. Rubi foge do hospital, liga para Maribel e a ameaça. Alessandro diz a Rubi que não permitirá que prejudique Maribel. Rubi responde que sempre vai amá-lo. Caetano diz a Cristina que, quando morrer, quer que refaça sua vida ao lado de outro homem.  Cristina acorda e percebe que Caetano está morto. Alessandro e Maribel se casam. Rubi assiste a tudo escondida e está decidida a matar Alessandro mas, logo depois, desiste da ideia. Dezoito anos depois.... Rubi diz a Fernanda que ela tem que fazer com que Alessandro e seu filho se apaixonem por ela para que briguem entre si e a família de Maribel seja destruída. Fernanda beija Alessandro e ele acredita que é Rubi.

Rubi: La Descarada que roubou os nossos corações

Rubi
Essa descarada tocou o terror

Pense no seguinte: uma mulher jovem, bonita, cobiçada por todos os homens. Quem vê, pensa que Rubi é uma mulher boa. Bem, só fica no pensamento mesmo, porque na verdade, é o próprio demônio. Fez uma desgraça atrás da outra sem dó, nem piedade

Rubi fez que o Caetano fosse preso, que o Genaro fosse descoberto com a sua bigamia, traiu a amizade que nunca existiu com a Maribel ao se casar com o Heitor, deixou nervosa sua mãe, que não aguentou e morreu, roubou o dinheiro da Dona Lola, ferrou o Lúcio, não ficou com o Alessandro ao saber que ele não era rico - tempos depois ficou milionário, provocou a morte da Sônia, então esposa de Alessandro, que morreu ao cair na passarela de vidro, entre outras desgraças.

A música de Reyli, "La Descarada" descreve a Rubi de cima a baixo. Não tem música melhor para descreve-la. 

Sabe quem sofreu mais com a Rubi? A Globo e a sua "Sessão da Tarde". Muitas vezes chegou a liderança e, inclusive, Rubi já chegou a fechar na liderança na média! O negócio é tão tenso, que a Globo cogita em substituir a sessão por uma outra faixa de novelas ou por um programa de entretenimento ao vivo

Mas, apesar disso tudo, Rubi sempre teve um lugar especial em nossos corações.

Pois é. Depois desse tempo todo, chegou o dia do último capítulo. A emoção vai pairar sobre as cabeças de todos. Tá com saudade né? Eu também. 

Mas não se preocupe, ela estará de volta em um futuro próximo nas tardes do SBT.

segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Clipe de Tomás Ferraz estreia hoje em "Chiquititas"

‘A Festa Ainda Pode Ser Bonita’ é composição de Roberto Leal em homenagem a banda Mamonas Assassinas - Foto: Divulgação/SBT
‘A Festa Ainda Pode Ser Bonita’ é composição de Roberto Leal em homenagem a banda Mamonas Assassinas – Foto: Divulgação/SBT

No capítulo de Chiquititas desta segunda-feira, 14 de outubro, às 20h30, estreia o clipe da música “A Festa Ainda Pode Ser Bonita”, interpretada pelo ator Pedro Lemos, que na trama interpreta o barista Tobias, que finge ser um popstar português com o nome fictício de Tomás Ferraz.
A canção foi escrita por Roberto Leal para homenagear os integrantes da banda Mamonas Assassinas, mortos num acidente aéreo em 1996. Os Mamonas Assassinas fizeram muito sucesso com o hit Vira-Vira, versão bem-humorada de três músicas de Roberto Leal.
Na trama, Tobias arma um plano com a namorada, a supervisora Maria Cecília (Lisandra Parede), para poderem ficar juntos com consentimento da mãe dela, Eduarda (Virginia Nowicki), que quer que a filha namore um homem bem-sucedido. Para o plano dar certo, Tobias finge ser um popstar português com o nome fictício de Tomás Ferraz.
Beto (Emílio Eric), Carol (Manuela do Monte), Letícia (Amanda Acosta) e Clarita (Letícia Navas) ajudam o amigo Tobias com o plano e resolvem filmar um videoclipe para a música ‘A Festa Ainda Pode Ser Bonita’, que na história é composta por Beto, que, aliás, se prontifica a dirigir o clipe da canção.
Na sala de Maria Cecília, no Café Boutique, Beto mostra para a supervisora e para Tobias a edição final do videoclipe de Tomás Ferraz. Todos acham que ficou muito simples, mas Beto convence que está na moda clipe com conceito mais caseiro.
A direção do clipe música ‘A Festa Ainda Pode Ser Bonita’, da novela Chiquititas, é de Ricardo Mantoanelli, com coreografias de Eudóxio Junior e produção musical de Arnaldo Saccomani e Laércio Ferreira.
Foto: Divulgação/SBT
Foto: Divulgação/SBT

Sangue Bom: Bento descobre armações de Amora

Amora se dará muito mal

Amora (Sophie Charlotte) está começando a colher o que plantou durante a novela “Sangue Bom” inteira.

Segundo a revista “Mimha Novela”, ao descobrir que é filho de Plínio (Herson Capri) e Irene (Deborah Evelyn), Bento (Marco Pigossi) conversa com Malu (Fernanda Vasconcellos) e nota que a troca do DNA foi armação da esposa. E fica chocado ao ver que a mulher nunca esteve grávida.

No acerto de contas entre o casal, ele deixa claro que não sente mais nada por ela. Giane (Isabelle Drummond) aproveita e conta, na frente da câmera de Sueli (Tuna Dwek), todas as armações de Amora.

Ao ser exposta em rede nacional, a vida se complica e a vilã só acha emprego numa loja de sapatos. Camilinha (Thaila Ayala) aparece no local e a humilha, dizendo que ela está no fundo do poço. Amora a empurra e, flagrada pela gerente, é demitida.

Na retal final da trama, a it girl deve sofre bastante.

Veja o que irá acontecer no penúltimo capítulo de "Rubi"

Rubi
Rubi se desequilibra da escada e sofre uma grave queda

Marcos diz a Maribel que Ernesto foi apenas uma vítima de seu pai e que Lúcio pagou com a vida pelo que fez. Ele diz também que Alessandro vai ser inocentado e sairá da cadeia. Maribel  fica feliz com a libertação de Alessandro, mas diz que não quer voltar a vê-lo. Rubi diz a Toledo que já tem dinheiro e amor. Helena comunica a Rubi que sua ações não estão valendo nada na bolsa de valores e, além de tudo, Heitor deixou muitas dívidas e ela, como sua única herdeira, terá que honrar os compromissos. Rubi diz a Alessandro que perdeu todo seu dinheiro e que essa foi a vingança de Lúcio por tê-lo ajudado a sair da prisão. Helena conta para Alessandro que Rubi foi amante de Thiago, de Lúcio e que destruiu a vida de Heitor e, o aconselha a se afastar dela antes que o destrua também. Alessandro, furioso, diz a Rubi que já está sabendo que Heitor não foi o culpado pela morte de seu filho e que, quando a pediu em casamento já havia perdido o bebê.  Alessandro, muito revoltado com tudo que acaba de descobrir, diz a Rubi que só consegue sentir nojo dela e que fará de tudo para que Maribel aceite se casar com ele. Rubi, furiosa, diz a Alessandro que Maribel não o ama, pois se afastou  quando soube de sua gravidez e outra vez quando exigiu que se afastasse dele como condição para que o tirasse da prisão. Alessandro responde que a atitude de Maribel é mais uma prova de seu amor e vai embora. Rubi corre atrás dele e grita que nunca permitirá que os dois sejam felizes. Ela se desequilibra e cai da escada. Levada para o hospital, os médicos precisam amputar sua perna para lhe salvar a vida.

Chiquititas: Crianças sofrem com a demissão de Carol

E mais: Crianças não aguentam mais a Carmen e fogem do orfanato
Veja o que vai acontecer no capítulo 66, que vai ao ar hoje, 14 de outubro

Após saber que foi demitida, Carol discute com Carmen na diretora do orfanato Raio de Luz. Ernestina escuta atrás da porta e corre para contar para Chico que Carol foi demitida. Na diretoria, Carol diz que a demissão não lhe incomoda e afirma que ela lutará pelas crianças até o fim. Na sala de Maria Cecília, no Café Boutique, Beto mostra pra supervisora e pra Tobias como ficou o clipe de Tomás Ferraz (cantor português que o barista Tobias finge ser pra poder namorar Maria Cecília com a autorização da mãe dela, Eduarda). Estreia do clipe da música "A Festa Ainda Pode Ser Bonita". Chico chora ao se despedir de Carol. Ernestina também fica triste. Chico diz para Carol que irá rezar pra Deus trazê-la de volta ao orfanato Raio de Luz. Carol vai embora do orfanato chorando. As crianças voltam da escola. Carmen diz as chiquititas que Carol não trabalha mais no orfanato. Carol conversa com Junior no Café Boutique e diz que não pode desistir das crianças, pois havia feito uma promessa pra Sofia que iria cuidar delas. Junior leva Carol para falar com José Ricardo, que diz que não vai passar por cima da autoridade de Carmen e pedir para recontratar Carol. Junior diz que quer Carol de volta ao Café Boutique. No orfanato, Carmen diz pra Ernestina que não quer que ela autorize a entrada de Carol no orfanato de maneira alguma. Duda vai ao orfanato falar com Mili. As crianças estão muito tristes com a demissão de Carol. No quintal, Duda explica que mentiu sobre Carmen ter autorizado a ida dos dois ao cinema porque sabe que Mili é certinha e que só assim aceitaria sair. O garoto diz ainda que queria sair só com ela. Enquanto conversam, Duda se aproxima cada vez mais de Mili no banco. As meninas vêm à cena riem alto e saem correndo. Mili se pergunta se elas escutaram a conversa. Duda diz que não tem nada demais se elas escutaram. Mosca pergunta pra sua irmã, Pata, se Mili está gostando do Duda. Pata diz que sim e que acha que Duda gosta ainda mais de Mili. Pata pergunta se Mosca ama loucamente Mili. O garoto diz que não e que está apenas preocupado com a amiga. Duda segura a corrente com pingente que Mili ganhou de Sofia, antes da morte dela. Mili pede a corrente de volta e chora. Duda devolve. Mili diz que ele só faz brincadeiras estúpidas e que tentou ser amiga dele, mas isso é impossível. Carol vai ao orfanato pra se despedir das crianças e Ernestina diz que não pode abrir a porta por ordem de Carmen. Todas as crianças vão ao portão. As chiquititas choram muito e pedem pra Ernestina abrir o portão pra se despedirem da Carol, que também chora do outro lado do portão. Carmen aparece e diz que Carol jamais voltará a entrar no orfanato e que ela é uma ameaça para as crianças. Ernestina pede desculpa para Carol e para as chiquititas. Clarita tenta convencer Letícia a aceitar o convite de jantar feito pelo crítico Rui Salgado (Daniel Morozetti). Na mansão dos Almeida Campos, Cintia diz pra José Ricardo que toda a ideia de levar as crianças ao cinema foi dela e que não podem demitir Carol. José Ricardo tranquiliza a namorada e diz que Carmen queria se livrar de Carol antes disso e que usou esse acontecimento apenas como um pretexto. 

quinta-feira, 10 de outubro de 2013

"Joia Rara" sofre com a censura e Globo é obrigada a cortar cenas

1 JOIA -rara-amelia-e-
MJ em cima

A novela Global “Joia Rara”, que mal estreou na Globo, já enfrenta seus primeiros impasses com o Ministério da Justiça por conta de sua classificação indicativa.

A novela Global, protagonizada por Bianca Bin e Bruno Gagliasso tem tido algumas cenas cortadas,  o motivo? A emissora quer que seja evitada uma reclassificação indicativa da trama que vai ao ar no horário das seis. Vale dizer, que algumas cenas já gravadas foram tidas como inadequadas para o horário, e  por isso não foram ao ar.

A Globo quer evitar que cenas de sexo, ou até mesmo dos personagens consumindo álcool sejam levadas ao ar. Segundo a jornalista Patrícia Kogut, o medo é que a novela que hoje já não é classificada para 10 anos, seja reclassificada para acima de 12 anos e assim não consiga se manter no horário das seis.

Gloob estreará a sua primeira novela: "Gaby Estrella"

625_315_1381424638gaby.estrella
Maitê Padilha, que fará a sua primeira novela, será Gaby
a principal protagonista da novelinha

O canal pago infantil fa Globo, Gloob, irá lançar “Gaby Estrella”, sua primeira novela. O folhetim terá estreia nesta segunda-feira, 14, a partir das 20h com horário alternativo às 13h30.

“Gaby Estrella” terá 52 capítulos e contará a história de uma menina órfã de pai que, aos 12 anos, teve de sair da cidade grande e se mudar para a fazenda da avó após a mãe, Patrícia, (Adriana Prado), receber uma proposta de trabalho em Nova York (EUA).

Na Fazenda Estrella, a patricinha Gaby terá que se acostumar à vida no interior, em contato com as plantas e os animais, sem shopping nem alta tecnologia.

Gaby, interpretada por Maitê Padilha,  irá descobrir que seu pai, Sérgio Estrella (Jules Vandystadt), tinha sido um cantor famoso e passará a ter gosto por música. Em seu primeiro papel na televisão, Maitê, de 12 anos, fez aulas de canto para a novela e o CD com a trilha sonora, que será lançado pela Som Livre.

A novela é uma  coprodução entre as produtoras Chatrone e Panorâmica Comunicação. Escrita por Carina Schulze, sócia da Chatrone, a novela tem direção de Cláudio Boeckel, com passagens por Senhora do Destino e Fina Estampa, da Globo. Jules Vandystadt, que interpreta o pai de Gaby, assina a direção musical.

sexta-feira, 4 de outubro de 2013

Eric Vonn, autor de "Vivir a Destiempo" será o adaptador da versão mexicana de "Mulheres de Areia"

Vivendo em Destiempo: Edith Gonzalez e Ramiro Fumazoni
Edith González e Humberto Zurita: os protagonistas da novela "Vivir a Destiempo"

O autor Eric Vonn , que acabou de terminar de escrever a novela "Vivir a Destiempo", estrelado por Edith González e Humberto Zurita já tem um novo projeto.

Vonn irá se adaptar a telenovela brasileira, Mulheres de Areia (em espanhol, Mujeres de Arena) e, quem dará vida às gêmeas Ruth e Raquel será Gaby Spanic.

Originalmente,dizia-se que Alberto Gomez seria o adaptador, mas, de última hora, foi decidido de que Vonn seria o adaptador da novela.

Mulheres de Areia foi uma telenovela brasileira produzida pela Rede Globo e exibida no seu horário das 18 horas, entre 1 de fevereiro e 25 de setembro de 1993, totalizando 201 capítulos, substituindo Despedida de Solteiro e sendo substituída por Sonho Meu
Escrita por Ivani Ribeiro, com a colaboração de Solange Castro Neves, e dirigida por Wolf Maya, Carlos Magalhães e Ignácio Coqueiro, com direção geral de Wolf Maya, a obra foi um remake da telenovela de mesmo nome transmitida na Rede Tupi em 1973/1974 e de O Espantalho, exibida na Rede Record em 1977.
A novela contou com Glória Pires, Guilherme Fontes, Vivianne Pasmanter, Marcos Frota, Humberto Martins, Daniel Dantas, Karina Perez, Paulo Betti, Thaís de Campos, Suzana Vieira, Laura Cardoso, Sebastião Vasconcelos, Paulo Goulart, Andréa Beltrão e Raul Cortez nos papéis principais.
Foi reapresentada no Vale a Pena Ver de Novo entre 25 de novembro de 1996 a 25 de abril de 1997, em 110 capítulos, substituindo Meu Bem, Meu Mal e sendo substituída por A Viagem.
Foi reapresentada novamente no Vale a Pena Ver de Novo entre 12 de setembro de 2011 a 9 de março de 2012, em 129 capítulos substituindo O Clone e sendo sucedida por Chocolate com Pimenta.
A TV Azteca, principal concorrente da Televisa que ultimamente tem realizado co-produções em parceria com a Rede Globo, realizará em 2014 um remake do clássico "Mulheres de Areia". A atriz que dará vida as gêmeas Ruth e Raquel é a venezuelana Gabriela Spanic que ficou imortalizada ao protagonizar "A Usurpadora" e anos mais tarde "La Intrusa" onde também deu vida à irmãs gêmeas.

quinta-feira, 3 de outubro de 2013

"Rebelde" registra alta audiência e é a segunda atração mais vista do SBT

rebelde
A reprise registrou alta

A reexibição de mais um capítulo de “Rebelde” registrou alta audiência para o SBT nesta  quarta-feira (02). O folhetim mexicano foi a segundo programa do canal mais assistido do dia.

De acordo com dados do Ibope, “Rebelde” atingiu a marca de 8.4 pontos de média. A atração mais assistida do dia no SBT foi “Chiquititas”, que obteve 12.2 pontos de média.

Cada ponto representa 62 mil domicílios na Grande São Paulo. Os números acima são consolidados e servem como referência para o mercado publicitário.